terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Lians

           Contam os elfos anciões e criaturias centenárias que o Deus Léo enfeitiçou um leão que possuiu a princesa humana Anna do reino Capiran, dando origem a um casal de gêmeos um tanto diferentes. Como eram de sangue nobre, os "bebes monstros" foram mantidos vivos e cedo já revelaram suas habilidades como exímios caçadores. O reino não aceitou bem os novos herdeiros do trono e, contra a vontade da princesa, que agora já era rainha, foram expulsos do reino, sob ameaça de morte e morte à rainha. Os dois irmãos encontraram abrigo na floresta de Walterlon, se apaixonaram e assim geraram a segunda geração de Lians - três eram lians, dois eram feras (leões) e um humano - que fundaram o reino Nession Sul, com ajuda dos Nekos de Nession. Os lians, por serem mais fortes e rapidos e conseguirem comunicar-se com as feras, escravizaram os seus irmãos humanos, que são o reino até hoje. Anos depois estes se tornaram inimigos, pois o Alpha Kinda I acusou um Neko de furtar joias de seu castelo. Com anos de guerra e uma imensa soma de mortos e feridos foi feito um tratado de paz entre os dois reinos, o Tratado Nession, esquecendo a historia das joias roubadas, dividindo de uma forma aceitável o território do Lago e região costeira, além de dividir as atividades econômicas dos dois reinos.
Eles são meio homem e meio leão, com muita força, agilidade e sentidos apurados, são excelentes caçadores. Possuem as armas naturais de um leão e são ligeiramente maiores do que um humano, porem um pouco menos inteligentes. Como meio felinos, possuem a flexibilidade de um gato. São orgulhosos e teimosos, com alguns hábitos não muito agradáveis para outras espécies. Quando passam longos períodos sem comida despertam seu lado fera, podendo devorar até mesmo entes queridos.
Fonte: Lion Warrior http://forum.supercell.net/showthread.php/238308-New-DE-Troop-The-Vindicator-(Lion-Warrior)
Os Lians adotam o sistema de Alpha. O alpha é equivalente a um rei, porém não necessariamente de sangue nobre. Um alpha precisa ser forte e ágil caso contrário é derrubado por algum outro lian qualquer que deseja o trono. Porém não são contados apenas força física, um alpha precisa também ser inteligente e carismático, sabendo como lidar com o povo e em situações de tensão, protegendo o reino de possíveis ataques inimigos. Para poder substituir o alpha, um outro lian precisa desafiar o alpha atual para um duelo, porém os cidadãos precisam aprova-lo, este será submetido a testes físicos e psicológicos de inteligência, raciocínio, liderança, comércio e carisma, só então ele poderá enfrentar o alpha num duelo até a desistência, exaustão ou morte de um dos dois. Cada lian macho tem direito a uma fêmea quando atinge a maturidade, claro, esta precisa aceita-lo. As lians fêmeas (lianas) ao atingirem a maturidade são todas enviadas para o alpha, as que escolherem um parceiro casam-se com eles, as demais permanecem como esposas do alpha. 
As fêmeas lians dão à luz a aproximadamente 6 filhos, sendo que metade desses são lians, a outra metade é dividida entre feras e humanos. Os filhos lians são considerados cidadãos, desfrutando de todos os direitos e deveres da vida em Nession Sul. As feras, como seres irracionais,  são mandadas para o exército, onde são domesticadas e utilizados para diversos fins como: montaria, serviços de carga, combates, abater não cumpridores da lei, arenas, ajudam no campo, ajudam no pastoril, entre outros. Os que nascem humanos são utilizados como escravos da família ou comercializados para outras ou para o Estado, eles recebem cicatrizes a ferro quente e garras de seus donos como meio de demarca-los como propriedade. 
Atualmente há um único reino Lian, Nession Sul, governado pelo Alpha Leonard IV:
Fonte: Ajani Vengeant http://mtgsalvation.gamepedia.com/Ajani_Goldmane


Mais informações sobre os alphas e heróis lians podem ser acessadas em: Herois, Famosos e Mitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário