Os orcs são parentes dos humanos. A cerca de 400 mil anos, acredita-se que duas tribos de homo heidelbergensis se dividiram, os mais violentos e agressivos foram para um lado, enquanto os mais pacíficos espertos foram para o outro: os mais pacíficos homo floresiensis, que por fim originaram o homo sapiens (humanos e anões) e o homo neanderthalensis (extintos pelos próprios irmãos h. sapiens); os mais violentos deram origem ao homo delanthaensis, que originaram os homo orkshens (orcs).
Os orcs normalmente são grandes, musculosos e muitas vezes mais aptos a trabalhos que envolvem força física que os homens, possuem também orelhas pontudas, narizes deformados. Todos esses atributos somam-se com a mutabilidade e a adaptabilidade da fisiologia do orc, tornando-o uma criatura perigosa desde seu nascimento. Vivem um pouco mais que os humanos devido a sua imunidade à doenças, porém atingem sua maturidade e tamanho adulto com 11 ou 12 anos.
Fonte: Orc Warrior http://dimelife.deviantart.com/art/Orc-warrior-384032969
Sua sociedade é puramente militarista, tendo em seu comando um rei que comanda com auxílio de generais e capitães. Atualmente os orcs contam com quatro reinos, mais famoso e poderoso dos orcs é Aklahá, lar de Toruk Maoh, os outros são Zardon, Silon (que recentemente abriu uma fenda) e Vassilon. Há um ditado que diz que os habitantes de Vassilon morrem cedo, o que se justifica provavelmente pela Floresta de Nomosá (a mais perigosa do continente)e também pelo fato de ser o reino mais central dos orcs, sendo.
Os orcs não se unem com o sexo oposto, permanecem a vida toda solteiros, porém isso não significa que eles não tenham contatos, pelo contrario, porém não são nada românticos. O ato sexual é muito violento, muitas vezes sem a conscientização da fêmea. A geração de um orc é bem mais rápida que um humano, dura de 4 a 5 meses. Como a sociedade dos orcs é puramente militar, as fêmeas não tem um grande valor, apenas para reprodução, pois são menores e não possuem tanta força física quanto os orcs machos, porém algumas se destacam entre eles, como é o caso de Gamabone (líder da seita Unismo) e algumas outras. Caso elas queiram elas podem ingressar no exército orc, mas geralmente essas morrem jovens. suscetível a ataques inimigos.
Orcs que nascem fracos ou doentes viram escravos, assim como os prisioneiros de guerra (os que não forem devorados).
Orcs que nascem fracos ou doentes viram escravos, assim como os prisioneiros de guerra (os que não forem devorados).
Mais informações sobre os reis, militares e heróis orcs podem ser acessadas em: Herois, Famosos e Mitos
Nenhum comentário:
Postar um comentário